Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Como Preservar Móveis de Madeira?

Por ser um material versátil e resistente, a madeira é uma das matérias primas mais utilizadas na fabricação de móveis. Todo mundo tem em casa pelo menos um móvel feito de madeira não é? O problema é que muitos não sabem que cuidar de forma inadequada pode fazer com que eles tenham uma vida útil menor e não há nada mais triste que se desfazer de uma mobília de alta qualidade. Pensando nisso, nós que somos especialistas no comércio de madeira em Curitiba e região separamos algumas dicas para você para mostrar que com atividades simples é possível fazer com que aquele seu querido móvel de madeira dure mais alguns anos!

Antes de tudo é bom frisar que mesmo com vários serviços de restauração e produtos que oferecem resultados satisfatórios o recomendado é cuidar deles desde o ato da compra.  Agora vamos a algumas dicas…

  •  É resistente, mas não exagera

Evite colocar uma grande carga de peso sobre os móveis, isso pode fazer com que a madeira entorte aos poucos. Isso é muito comum em prateleiras que armazenam livros, não ocorre do dia pra noite mas com o passar dos dias as prateleiras vão entortando até que uma hora elas racham. O recomendado é distribuir melhor esse peso, procure colocar objetos muito pesados separados para que o peso não se acumule em um só local.

  • Sol  e umidade demais também faz mal aos móveis

Assim como nos humanos, a madeira também mancha e resseca quando exposto por longos períodos aos raios do sol. Procure colocar cortinas ou persianas no ambiente que bloqueiem esses raios ou até mesmo estude uma forma de mante-los longe do alcance deles.

Em contrapartida a umidade também não ajuda, em excesso ela pode ocasionar no surgimento de mofo. Procure deixar a mobília afastada da parede e mantenha o  ar circulando no ambiente.

  • Limpeza adequada

Utilizar produtos que tenham muita química nos móveis, isso pode fazer com que ele perca o aspecto natural ou ate mesmo estrague com o passar do tempo. Utilize somente materiais próprios para a limpeza de madeira e não utilize palhas de aço ou coisas que podem arranha-los, como um pano macio. O uso do lustra-móvel é sempre uma boa pedida, esse produto é popular por proteger a madeira e diminui o acumulo de poeira.

  •  Cuidado com os cupins

No momento em que você perceber a ação de fungos e cupins procure passar inseticida e fungicida na madeira afetada. Quando tradado de inicio é muito mais fácil se livrar dessas pragas

 

Curtiu as dicas? Agora que você sabe mais como cuidar do seus móveis de madeira já pode começar a por em prática e  fazer com que eles durem muito mais!

Se procura Madeiras em Curitiba de alta qualidade com preço justo, entre em contato com nossa equipe de atendimento, tire suas dúvidas e solicite um orçamento sem qualquer compromisso. Nossos profissionais estão aptos para atendê-lo com agilidade e eficiência.

 

 



Deixe uma resposta