Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Qual é Melhor: Pallet de Madeira ou de Plástico?

Não há dúvida de que a melhor solução para armazenar e transportar diferentes produtos são os paletes. Ainda há muita discussão quando se trata de escolher entre paletes de madeira e paletes de plástico . Por isso, é bom conhecer as principais diferenças, a fim de tomar a decisão certa, que funcionaria melhor para o seu negócio. Confira algumas dicas da Serraria Nichele Para Fazer a Escolha:

DURABILIDADE

Esse fator é considerado um dos mais importantes. É importante entender aqui é que as paletes de madeira podem suportar mais peso . O que lhe dá melhores oportunidades para o transporte de uma variedade maior de mercadorias.

Isso significa que, quando houver necessidade de transportar mercadorias mais pesadas, você não terá que procurar soluções adicionais, como seria se fossem usadas paletes de plástico. Em longo prazo, pode permitir que você economize recursos financeiros significativos.

Não há dúvida de que tanto paletes de madeira como de plástico podem ser danificadas enquanto o trabalho está sendo feito.

A coisa boa sobre paletes de madeira é que eles podem ser reparados, portanto você não precisa procurar por novos paletes toda vez que algo acontece. Isso significa que as paletes de madeira provavelmente serão usadas por um longo período de tempo.

PREÇO

Muita discussão surge quando se trata do preço de fabricação de paletes de madeira e plástico . Há muita informação disponível apontando que as paletes de plástico são mais baratas de fabricar. No entanto, a verdade é que o preço para fabricar uma palete de madeira é significativamente menor do que o da fabricação de paletes de plástico.

Levando em conta que a madeira é reciclável e renovável, a diferença de preço pode se tornar ainda mais significativa no futuro.

IMPACTO NO MEIO AMBIENTE

Soluções ECO-friendly são muito populares hoje em dia e, portanto, temos que levar em conta este fator também. Não há dúvida de que as paletes de madeira são mais ecológicas do que as paletes de plástico. É assim porque, como mencionado antes, eles são recicláveis ​​e a madeira é o único material 100% renovável que temos.

ARMAZENAMENTO

Não há diferenças significativas no espaço que as paletes de madeira e de plástico ocupam quando são armazenadas ou transportadas. Claro, se estamos falando de paletes de mesmo tamanho.

 

UMIDADE E BACTÉRIAS

Existe um equívoco significativo sobre como a umidade e as bactérias apenas afetam as paletes de madeira e, por isso, muitas pessoas na indústria acreditam que as paletes de plástico são uma escolha melhor. Isso não é, entretanto, verdade!

Tratamento térmico e tratamento químico são usados ​​para proteger paletes de madeira. E está provado que mais bactérias podem ser encontradas em paletes de plástico.

É claro, observando todos esses fatores, é importante entender que as paletes de madeira e de plástico são mais adequadas para diferentes empresas. E cada indivíduo deve pensar no processo de trabalho e depois tomar a decisão. No entanto, é claro que paletes de madeira conseguem garantir mais benefícios para nós, em seguida, paletes de plástico.

Curtiu as dicas? Aqui na Serraria Nichele você compra Pallets de Madeira em Curitiba. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.



Deixe uma resposta