Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

5 grandes vantagens das casas de madeira

Charmosas, aconchegantes e com um estilo rústico, as casas de madeira são uma excelente opção para quem deseja fugir das tradicionais casas de alvenaria e economizar tempo e dinheiro. Apesar de não serem muito comuns no Brasil, são frequentemente utilizadas em países da América do Norte e Europa, pois apresentam inúmeras vantagens, algumas das quais falaremos agora. Acompanhe!

  1. Baixo custo

O Brasil é um dos maiores produtores de florestas plantadas do mundo, o que faz da madeira ser um material bastante acessível para o bolso dos brasileiros. Se comparado com uma casa de alvenaria, o custo para construir uma casa de madeira cairia para a metade, pois não seria necessário gastar com argamassa, cimento ou cal, pois a única matéria prima utilizada seria a própria madeira. Outro fator também importante é o tempo para construção: cerca de 45 a 60 dias é possível construir uma casa espaçosa e bonita, reduzindo os custos com as diárias altíssimas dos profissionais.

  1. Durabilidade

Quando construídas com madeira de boa qualidade e ganhando tratamento adequado ao longo dos anos, as casas de madeira podem ser tão duráveis e resistentes quanto as convencionais casas de alvenaria. Além disso, por apresentarem uma certa flexibilidade, conseguem absorver impactos sem causar rachaduras em sua estrutura, o que é um ponto positivo em relação as casas de alvenaria. Não é a toa que templos chineses milenares foram construídos totalmente em madeira. É um mito a ideia de que esse tipo de material dura menos que as convencionais casas de tijolos.

  1. Manutenção

A manutenção que as casas de madeira exigem é pequena. Até mesmo a pintura das paredes de forma regular ajuda a prolongar a vida útil do material. Porém, o recomendável mesmo é a aplicação de verniz a cada 10 anos na parte externa e a cada 20 anos na parte interna, pois assim evita a absorção de umidade e o acúmulo de cupins. Outra grande vantagem também é que as reformas e consertos em casas de madeira são muito mais práticas e não fazem tanta sujeira como nas casas de alvenaria. Para consertar um encanamento, por exemplo, será muito mais rápido e limpo.

  1. Conforto

As casas de madeira passam uma enorme sensação de aconchego e acolhimento, pois a cor da madeira é quente e remete ao campo e à natureza. Não somente, a madeira é também um excelente isolante térmico, mantendo a casa em uma temperatura agradável, nem tão quente no verão e nem tão fria no inverno. Com o piso de assoalho, a sensação de aconchego e o conforto térmico se tornam muito mais evidentes. Vale ressaltar também que a madeira ajuda na acústica do ambiente, evitando aqueles ecos que causam a impressão de casa vazia.

  1. Elegância

A beleza e a elegância das casas de madeira são atemporais, ou seja, podem se passar anos que elas serão muito bem vistas pelos olhos de pessoas comuns ou profissionais da arquitetura, por mais simples que sejam. A madeira é um material versátil e pode combinar com um estilo mais rústico (casa de campo) ou mesmo com um estilo mais inovador e sofisticado. Em ambos os casos, o resultado final será sempre de chamar a atenção de pessoas com os mais diversos gostos. Para quem deseja apostar em visual diferente sem gastar muito, vale a pena.

Gostou do que viu e ficou interessado sobre o assunto? Fique por dentro do nosso blog e acompanhe as novidades, pois sempre traremos artigos com essa temática. Caso você esteja procurando por madeiras em Curitiba e Região, entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo!

 

 



4 Comentários

Deixe uma resposta